Glossário de Marketing

Aqui você encontra os mais recentes termos de marketing, negócios e experiência do cliente.

Glossário de Marketing

Aqui você encontra os mais recentes termos de marketing, negócios e experiência do cliente.

A

ALGORÍTMO

Os algoritmos são importantes em marketing, pois os profissionais de marketing estão constantemente tentando otimizar seu conteúdo, anúncios e páginas da web para que o algoritmo os apresente com a maior freqüência possível para o maior número possível de usuários.

AUTOMAÇÃO DE E-MAIL

A automação de e-mail é uma técnica de marketing que permite às empresas agendar e acionar e-mails com base na data, nas características de seus assinantes ou no comportamento de seus assinantes. É enviar o e-mail perfeito, na hora certa, para a pessoa certa. Com tão pouca – ou tanta – interação humana quanto desejar, você pode comercializar continuamente para sua lista de e-mail de uma forma altamente personalizada.

Também conhecido como e-mails disparados, a automação de e-mail permite que uma empresa faça o acompanhamento em momentos que, de outra forma, seriam impossíveis. Acionar um e-mail com base no envio de um formulário, ação em um site ou interação com um aplicativo significa que o e-mail pode chegar exatamente no momento certo – e incluir informações personalizadas que o tornam mais valioso para o leitor.

AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Automação de marketing é o uso de software e tecnologia para automatizar atividades de marketing manuais e repetitivas. A automação de marketing é frequentemente usada para atividades como e-mail, publicidade e postagens em mídia social.

Os provedores de automação de marketing, no nível mais básico, permitem que você agende uma série de e-mails em ordem.

Provedores de automação de marketing mais avançados incluirão recursos adicionais, como:

Automatizações de ramificação
Segmentação dentro de automações
Automatizações desencadeadas por uma ampla variedade de comportamentos de contato
Testando automações umas contra as outras
Automações que acionam outras automações
Automações que ajudam a coordenar processos internos

B

B2B - BUSINESS TO BUSINESS

B2B (Business to Business) é quando uma empresa compra ou vende para outra empresa, ao invés de um consumidor individual (Business to Consumer / B2C). As empresas B2B têm como alvo outras empresas para vender seus produtos ou serviços.

Freqüentemente, as empresas B2B vendem matérias-primas aos fabricantes antes que os produtos acabados sejam vendidos aos consumidores. Exemplos de negócios B2B são empresas de fornecimento de alimentos, fabricantes de componentes eletrônicos e empresas de logística.

B2C - BUSINESS TO CONSUMER

B2C (Business to Consumer) é quando uma empresa tem como objetivo vender para um consumidor individual (em vez de outra empresa). As empresas B2C vendem produtos diretamente ao consumidor. Exemplos de empresas B2C são lojas de roupas, supermercados e lojas de departamentos.ística.

BACKLINKS

Backlinks são hiperlinks que ligam uma página da web ou site a outra página ou site da web. Backlinks são uma peça importante de SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) e classificações de mecanismos de pesquisa porque mostram que a página vinculada é um bom recurso para um determinado tópico.

Quanto mais backlinks uma determinada página da web tiver, mais credibilidade ela terá aos olhos dos mecanismos de busca. Em última análise, uma página da Web com muitas páginas vinculadas a ela provavelmente terá uma classificação mais elevada nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs).

BANNER AD

Um banner, também chamado de banner da web, é uma forma de publicidade online embutida em uma página da web. Anúncios em banner estiveram entre os primeiros anúncios publicados na internet. Anúncios em banner geralmente enfatizam recursos visuais e imagens em vez de textos de marketing e redirecionam para um site externo quando clicados.

Um anúncio de banner pode se referir a uma variedade de tipos de anúncio, incluindo anúncios quadrados, anúncios de cabeçalho, anúncios de arranha-céu ou banners retangulares tradicionais que aparecem horizontalmente na parte superior ou inferior de uma página da web. Anúncios em banner podem ser vendidos por sites individuais ou colocados em sites por meio de uma rede de publicidade.

As dimensões comuns de um anúncio de banner horizontal tradicional são 468 x 60. Anúncios de banner são normalmente adquiridos com base no número de impressões com base no CPM (custo por mil ou custo por mil impressões).

BLOG

Um blog é um site atualizado regularmente onde um escritor ou um grupo de escritores compartilha suas opiniões sobre um determinado tópico. Os blogs podem ser administrados por indivíduos, pequenos grupos ou organizações. O conteúdo do blog é publicado na forma de postagens ou artigos.

BOUNCE BACK E-MAIL

Um e-mail de retorno é um e-mail enviado logo após a compra de um cliente, com o objetivo de solicitar uma segunda compra por parte do cliente. Os e-mails devolvidos geralmente incluem informações sobre produtos relacionados, bem como cupons de desconto que entram em vigor após compras repetidas.

Os cupons devolvidos eram originalmente usados ​​por lojas físicas como uma forma de fazer com que os clientes devolvessem a loja para uma compra adicional. Hoje, os profissionais de marketing de comércio eletrônico online usam e-mails devolvidos para o mesmo propósito – como uma forma de aumentar a receita de um cliente adquirido recentemente.

BOUNCED E-MAIL - E-MAIL DEVOLVIDO

Um e-mail devolvido é uma mensagem de e-mail rejeitada por um servidor de e-mail. Quando um e-mail é devolvido, por algum motivo ele não chegou ao destino pretendido.

Um e-mail devolvido pode ser uma devolução brusca ou uma devolução suave. Um hard bounce significa que o endereço de e-mail está permanentemente fechado e não está recebendo correio eletrônico. Um salto suave é temporário e pode ser causado por interrupções no servidor ou por uma caixa de entrada cheia. A maioria dos provedores de serviço de e-mail designará devoluções suaves como devolução brusca após três envios com falha.

Por que os e-mails devolvidos acontecem? Há vários motivos pelos quais uma mensagem de e-mail pode ser devolvida: o endereço de e-mail não existe, a caixa de entrada está cheia, interrupções do servidor, má reputação do remetente devido a reclamações de spam, conteúdo sinalizado no conteúdo da mensagem ou um registro DMARC restritivo para seu domínio de envio.

As rejeições de e-mail geralmente não são uma grande preocupação. Você pode reduzir as taxas de rejeição enviando apenas para endereços de e-mail aceitos (já é um requisito de muitos ESPs), enviando regularmente, removendo regularmente e-mails não engajados de suas listas de envio ou usando um processo de opt-in duplo para coletar e-mails.

BOUNCE RATE - TAXA DE REJEIÇÃO

A taxa de rejeição é a porcentagem de visitantes do site que saem de um site depois de olhar para apenas uma página.

A taxa de rejeição é informada pelas ferramentas comuns de análise de sites, incluindo o Google Analytics, e pode ser usada para obter uma melhor compreensão de como converter visitantes do site em leads ou clientes. Uma alta taxa de rejeição significa que mais pessoas deixam seu site sem visualizar páginas adicionais; uma baixa taxa de rejeição significa que as pessoas tendem a visualizar pelo menos duas páginas em uma visita ao seu site.

A alta taxa de rejeição não é necessariamente motivo de alarme. A taxa de rejeição não leva em consideração a quantidade de tempo que alguém permanece em seu site – uma alta taxa de rejeição com um longo tempo na página pode indicar que você respondeu a todas as perguntas do visitante sem exigir que ele visite páginas adicionais.

Você pode reduzir sua taxa de rejeição empregando os princípios de um bom design de interface do usuário e experiência do usuário na web. Além disso, frases de chamariz para visitar outras páginas de seu site podem motivar os leitores a permanecerem em seu site.

BRANDING

Branding é o processo de criação de um estilo distinto de uma empresa ou série de produtos relacionados. A marca inclui o desenvolvimento de um nome, imagem, logotipo, estilo, reputação e voz. O objetivo da marca é criar produtos facilmente identificáveis, de modo que os consumidores comprem os produtos da marca com mais frequência do que os produtos produzidos pelos concorrentes de uma marca.

BULK E-MAIL

Um e-mail em massa é um e-mail enviado a um grande grupo de destinatários de uma só vez. Os e-mails em massa geralmente são usados ​​em campanhas de marketing para promover um negócio ou produto. Ao contrário do spam, os e-mails em massa são enviados a pessoas que se inscreveram para receber mensagens de marketing de uma empresa.

C

CAMPANHA

Em marketing, uma campanha descreve uma série de táticas de marketing projetadas para atingir um objetivo geral. Uma campanha de marketing pode ser veiculada em uma variedade de canais, incluindo televisão, rádio, anúncios online, relações públicas, demonstrações públicas ou mídia impressa. Uma campanha é normalmente organizada em torno de um pequeno número de ideias ou uma mensagem de marketing central.

Uma campanha de e-mail é um e-mail (ou uma série de e-mails) enviado para atingir um objetivo específico do profissional de marketing.

CALL TO ACTION - CTA

Uma frase de chamariz (ou CTA) refere-se à frase ou botão que um profissional de marketing apresenta aos clientes em potencial. O objetivo de uma chamada à ação é empurrar as pessoas para uma ação específica que seja valiosa para o profissional de marketing – como se inscrever em uma lista de e-mail, baixar conteúdo ou fazer uma compra.

Uma frase de chamariz pode estar relacionada a ações específicas como “Compre agora” ou “Clique aqui”, mas as melhores frases de chamariz são personalizadas para o cliente-alvo.

CPC

CPC é a abreviatura de custo por clique e se refere ao custo de um clique em um anúncio online. O CPC é mais frequentemente usado como uma medida para campanhas de marketing de pagamento por clique (PPC), onde ajuda os profissionais de marketing a entender quanto custa adquirir uma única pessoa como cliente potencial ou cliente da publicidade.

CPM

CPM, ou custo por mil, é o custo de 1.000 impressões, visualizações ou cliques de publicidade. Freqüentemente usado em publicidade online, o CPM é mais comumente usado como uma medida do custo de impressões para publicidade online.

CTR - TAXA DE CLIQUES

Taxa de cliques (CTR) é uma proporção que compara quantas pessoas clicam em um link específico com o número total de usuários que visualizam uma página da web ou e-mail. É usado como uma métrica para medir o sucesso de uma campanha de marketing. Uma alta taxa de cliques indica que as pessoas que viram a frase de chamariz a acharam atraente o suficiente para clicar. A taxa média de cliques de uma campanha de marketing depende do canal da campanha.

CUSTOMER LIFETIME VALUE - CLV

O valor do cliente (CLV ou LTv) é a quantidade prevista de receita que um cliente médio gerará para sua empresa ao longo de toda a vida útil de seu relacionamento com ele. Quanto mais tempo um cliente continua comprando de sua empresa, maior se torna o valor de sua vida útil.

O CLV informa a você o estado de seus relacionamentos com o público, o quanto seus clientes gostam de seus produtos ou serviços, o que você está fazendo certo e as áreas que pode melhorar. CLV ajuda você a tomar importantes decisões de negócios futuras sobre marketing, desenvolvimento de produtos, vendas e suporte ao cliente.

D

DOUBLE OPT-IN

Um double opt-in é um processo em que os assinantes de uma lista de e-mail devem verificar seu interesse em se inscrever antes de receberem os e-mails. Em um double opt-in, os assinantes enviam um formulário e recebem um e-mail de confirmação. Somente depois que o e-mail de confirmação é recebido e clicado, o assinante começa a receber mensagens.

E

EBOOK

Um eBook é um livro não editável exibido em formato digital e otimizado para ser lido em qualquer dispositivo digital, como computadores, tablets ou dispositivos móveis.

E-MAIL BLOCKLIST

Frequentemente conhecida como “lista negra de e-mail”, uma lista de bloqueio de e-mail é uma lista de e-mails, domínios ou endereços IP bloqueados que são suspeitos de enviar spam ou conteúdo malicioso. As listas de bloqueio são bancos de dados em tempo real destinados a proteger os usuários e reduzir a massa de e-mails de spam enviados diariamente. Existem várias listas de bloqueio públicas e podem ser criadas por um provedor de email ou um usuário de email.

E-MAIL DE CARRINHO ABANDONADO

Um e-mail de carrinho abandonado é um e-mail enviado depois que um cliente sai do processo de checkout de um site sem concluir a compra.

Os e-mails de carrinhos abandonados são usados ​​com mais frequência por empresas de comércio eletrônico na tentativa de recuperar a receita perdida depois que um carrinho de compras online é abandonado.

E-MAIL DEVOLVIDO - BOUNCED E-MAIL

Um e-mail devolvido é uma mensagem de e-mail rejeitada por um servidor de e-mail. Quando um e-mail é devolvido, por algum motivo ele não chegou ao destino pretendido.

Um e-mail devolvido pode ser uma devolução brusca ou uma devolução suave. Um hard bounce significa que o endereço de e-mail está permanentemente fechado e não está recebendo correio eletrônico. Um salto suave é temporário e pode ser causado por interrupções no servidor ou por uma caixa de entrada cheia. A maioria dos provedores de serviço de e-mail designará devoluções suaves como devolução brusca após três envios com falha.

Por que os e-mails devolvidos acontecem? Há vários motivos pelos quais uma mensagem de e-mail pode ser devolvida: o endereço de e-mail não existe, a caixa de entrada está cheia, interrupções do servidor, má reputação do remetente devido a reclamações de spam, conteúdo sinalizado no conteúdo da mensagem ou um registro DMARC restritivo para seu domínio de envio.

As rejeições de e-mail geralmente não são uma grande preocupação. Você pode reduzir as taxas de rejeição enviando apenas para endereços de e-mail aceitos (já é um requisito de muitos ESPs), enviando regularmente, removendo regularmente e-mails não engajados de suas listas de envio ou usando um processo de opt-in duplo para coletar e-mails.

E-MAIL MARKETING

O marketing por email é uma forma de marketing direto que utiliza emails para promover o seu negócio. Ele é usado para criar relacionamentos com clientes em potencial, enviando e-mails para uma lista de mala direta, fornecendo informações relevantes que podem incluir atualizações, anúncios e vendas. O marketing por email promove a lealdade do cliente e a repetição de negócios.

O marketing por e-mail tornou-se popular devido ao controle e à eficácia de custo que os profissionais de marketing oferecem. Enquanto outros canais de marketing, como mídia social e marketing de mecanismo de busca, são controlados por algoritmos de grandes empresas de tecnologia, o marketing por email fornece acesso a uma lista de pessoas que declararam explicitamente que estão interessadas em seu negócio.

Como o custo de envio de um e-mail adicional é baixo, o marketing por e-mail permite que as pequenas empresas atinjam um número relativamente alto de pessoas – sem ter que pagar por cada mensagem adicional.

E-MAIL TRANSACIONAL

Um email transacional é um tipo de email disparado por uma ação em um site ou aplicativo móvel – geralmente uma compra.

E-mails transacionais são confirmações da ação e incluem recibos de compra, confirmações de pedidos, redefinições de senha, links para download, confirmações de compromissos e e-mails de boas-vindas para novos assinantes.

E-mails transacionais tradicionalmente têm taxas de abertura mais altas do que outros tipos de e-mail porque as informações neles são importantes para o contato.

ENTREGA DE E-MAIL

Capacidade de entrega de e-mail é um termo que se refere à capacidade de uma mensagem de e-mail chegar à caixa de entrada do destinatário. Além da capacidade de entrega de e-mails, a capacidade de entrega está relacionada ao posicionamento da caixa de entrada – se um e-mail aparece na caixa de entrada principal, na guia promocional, em outra caixa de entrada ou na pasta de spam. Na maioria das vezes, a capacidade de entrega de e-mail é uma porcentagem de e-mails que foram aceitos pelo ISP (por exemplo, 98% dos e-mails foram entregues, em oposição a rejeição).

Os profissionais de marketing usam a capacidade de entrega de e-mail para descobrir se seus e-mails estão chegando ou não aos clientes. A falha em alcançar os clientes reduz o desempenho de um e-mail de marketing, um dos motivos pelos quais a capacidade de entrega do e-mail é extremamente importante para todos os negócios.

ERRO 404

Um erro 404 ocorre ao tentar visitar uma página da web que não existe. Erros 404 (alternativamente chamados de HTTP 404, Página não encontrada, Servidor não encontrado ou 404 não encontrado) podem ocorrer porque uma página da web existente foi removida de um site sem ser redirecionada. Erros 404 também ocorrem quando o usuário insere um URL que nunca existiu no site em questão.

Um erro 404 nem sempre é um problema para os webmasters. Se uma página não existe e nunca existiu em um site, um erro 404 pode criar a melhor experiência do usuário para os visitantes do site. No entanto, como o comportamento do site às vezes é inesperado, os webmasters costumam criar redirecionamentos 301 para páginas que não existem, mas têm URLs semelhantes às páginas existentes (o que garante que um usuário que visite o URL inexistente não receba um erro 404).

Se uma página da web for removida de um site, a prática recomendada geral é redirecionar os visitantes para outra página do site.

G

GOOGLE SEARCH CONSOLE

O Google Search Console é uma plataforma que ajuda proprietários de sites e webmasters a entender o desempenho de seus sites na pesquisa do Google. O Google Search Console inclui recursos para monitorar o desempenho da classificação de palavras-chave ao longo do tempo, o número de impressões nas pesquisas do Google, o número de cliques resultantes das pesquisas do Google e o desempenho de páginas individuais ao longo do tempo.

O Google Search Console também inclui recursos relacionados a backlinks de outros sites e tem um local para enviar sitemaps XML do site ao Google, o que ajuda o rastreador do Google a entender a estrutura de um site.

GOOGLE ANALYTICS

O Google Analytics é uma plataforma de análise de sites gratuita popular. Oferecido pelo Google, o Google Analytics fornece informações relacionadas ao tráfego do site.

Usar o Google Analytics pode ajudar os proprietários de sites e webmasters a entender as fontes de tráfego do site (incluindo tráfego orgânico, tráfego social, tráfego de referência e tráfego pago). Além disso, o Google Analytics tem recursos para ajudar os webmasters a entender a atividade do visitante em um site, com a capacidade de configurar eventos personalizados e metas relacionadas a esses eventos.

H

HARD BOUNCE

Um hard bounce é um e-mail que não pode ser entregue devido a um problema permanente. Os motivos comuns para hard bounces são erros de digitação, domínios que não existem ou endereços de e-mail que não existem. Os hard bounces afetam negativamente a reputação de envio e a capacidade de entrega e devem ser corrigidos o mais rápido possível.

Um salto forte é diferente de um salto suave, pois ele é temporário e é causado por caixas de entrada cheias, e-mails grandes ou suspensões temporárias.

HTML

HTML significa Hypertext Markup Language e é um sistema de linguagem de marcação padronizado para exibir documentos em navegadores da web. Ele usa marcas para produzir fontes, cores, gráficos e efeitos de hiperlink para construir a estrutura das páginas da Internet.

HYPERLINK

Um hiperlink é um ícone, gráfico ou frase frequentemente sublinhada em um documento que leva a outro recurso ou página da web. Os hiperlinks também são chamados de link ou link da web. Os hiperlinks ajudam a navegar facilmente em um site ou página da web.

I

IMPLEMENTAÇÃO DE E-MAIL

Implementação de email é o envio de emails para uma lista de assinantes usando uma plataforma ou programa de implementação de email. A entrega de e-mail descreve se o e-mail foi entregue com sucesso ao servidor da caixa de entrada de recebimento.

INBOUND MARKETING

O marketing de entrada é uma técnica de negócios para atrair clientes para os produtos e serviços de uma marca, criando conteúdo valioso e experiências personalizadas que resolvem os problemas que eles já têm.

O inbound marketing é feito por meio de marketing de conteúdo, marketing de mídia social, SEO e branding. Trata-se de criar conteúdo que tenha um impacto positivo na vida das pessoas e construa uma plataforma de confiança e experiência.

INTEGRAÇÕES DE E-MAIL

As integrações de email são ferramentas que conectam e fornecem funcionalidade adicional a um provedor de email existente. Eles sincronizam informações entre aplicativos para permitir mais controle e opções para a criação e rastreamento de campanhas de e-mail.

ISCA - CLICK BAIT

Isca é o conteúdo que exagera ou dramatiza intencionalmente um tópico para encorajar os visitantes a clicarem em um link para uma página da web.

Uma isca geralmente captura usuários usando manchetes chamativas e sensacionalistas, projetadas para obter cliques e gerar receita de publicidade online.

J

JORNADA DE COMPRA

A jornada do comprador são as etapas pelas quais um comprador passa antes de fazer uma compra. A jornada do comprador inclui o processo de se tornar ciente de um problema, considerando como abordá-lo e decidindo a melhor abordagem.

A jornada do comprador é importante porque cada estágio requer diferentes níveis de estímulo a fim de guiar o cliente em direção à ação final. Ao dar respostas às principais perguntas em cada estágio, você pode orientar os clientes na decisão de comprar de você.

JAVASCRIPT

JavaScript, sometimes abbreviated as JS, is a high-level, interpreted programming language that lets you implement complex elements on web pages. Some of those complex elements include content updates, interactive maps, and animated 2D/3D graphics.

JavaScript conforms to the ECMAScript specification, and is most commonly used as a client side scripting language.This means that JavaScript code is written into an HTML page.

K

KPI

Um indicador-chave de desempenho (ou KPI) é uma forma de medir o desempenho de uma empresa e de seus funcionários ao longo do tempo. As empresas usam KPIs para avaliar o desempenho geral da empresa, bem como processos específicos em departamentos como vendas, marketing, RH e suporte.

Quais são os 5 principais indicadores de desempenho?
Receita por cliente (RPC)
Valor de vida do cliente (CLV)
Taxa de cliques no email (CTR)
Margem de lucro (PM)
Presença Média Diária (ADA)

L

LANDING PAGE

Uma landing page é uma página da web autônoma criada sobre um tópico específico para adquirir as informações de contato de um lead por meio de formulários de opt-in e conteúdo bloqueado.

São projetadas para direcionar o tráfego para uma ação específica. Elas são chamadas de páginas de destino porque os profissionais de marketing normalmente enviam tráfego de outros destinos online, como um anúncio do Facebook, e o visitante “chega” a essa página.

As landing pages costumam ser otimizadas para conversões. Isso significa que eles têm formulários de opt-in proeminentes e não têm a navegação típica do site.

LEADS

Leads são pessoas cujo endereço de e-mail você coletou por meio de um formulário de aceitação (com a permissão delas). Os profissionais de marketing geralmente coletam leads de e-mail com o objetivo de posteriormente convertê-los em clientes pagantes.

Os leads costumam ser o primeiro ponto de conversão na jornada do cliente. Como é relativamente mais fácil obter um endereço de e-mail do que clientes pagantes, os profissionais de marketing estimulam as pessoas a se inscreverem em listas de e-mail como forma de contato inicial. Depois que um contato se junta a uma lista de e-mail, é mais fácil para os profissionais de marketing contatá-los com materiais destinados a alimentá-los de clientes potenciais a clientes pagantes.

LEIS ANTI-SPAM

As leis anti-spam são leis criadas para proteger os consumidores contra o recebimento de e-mails comerciais não solicitados e indesejados. As leis anti-spam variam significativamente entre os países, mas muitos países têm proteções semelhantes.

Os provedores de serviços de e-mail e as plataformas de marketing por e-mail geralmente exigem conformidade com as leis anti-spam como parte de seus termos de serviço.

M

MARKETING DE AFILIADOS

O marketing de afiliados é um programa de parceria de marketing que permite que indivíduos se tornem ‘Afiliados’ e os recompensa por indicá-los a um negócio com sucesso. Os programas de marketing de afiliados diferem no que é considerado uma conversão. Pode ser uma visita a um site ou página, uma compra ou uma inscrição.

Normalmente, os afiliados são recompensados ​​em um sistema de comissão, geralmente incluindo níveis de desempenho com base no número de conversões. O marketing de afiliados é um método popular e econômico para as empresas aumentarem o reconhecimento da marca e a base de clientes.

MÍDIA PAGA

Mídia paga é o marketing pelo qual você paga. A mídia paga inclui anúncios de TV, publicidade impressa, patrocínios e outros tipos de mídia.

No marketing digital, a mídia paga inclui anúncios pay-per-click (PPC), anúncios pagos de mídia social e marketing de mecanismo de busca (SEM).

MODELO DE ATRIBUIÇÃO

Um modelo de atribuição é um sistema que atribui um valor a qualquer meta / ponto de contato de vendas ou marketing no processo de compra. Os modelos de atribuição podem ser lineares (atribuindo valor consistente e igual a todos os objetivos e pontos de contato envolvidos) ou ponderados (atribuindo mais ou menos valor a certas instâncias).

Por exemplo, em um sistema ponderado, mais valor pode ser atribuído à meta de “demonstração do produto concluída” do que à meta de “inscrito na lista de e-mail”. Onde, em um sistema linear, cada meta recebe o mesmo valor. Os modelos de atribuição também indicam a origem do lead de um contato.

Os modelos de atribuição revelam o desempenho dos canais em sua empresa para que você possa trabalhar para melhorar os canais que apresentam baixo desempenho e duplicar aqueles que são eficazes.

N

NEWSLETTER

Os boletins informativos por email são emails agendados regularmente enviados para assinantes de listas de email. O conteúdo de um boletim informativo por email pode incluir dicas, notícias, histórias, artigos ou conteúdo educacional.

O objetivo dos boletins informativos por e-mail é manter os assinantes informados e engajados, com o objetivo geral de construir um relacionamento.

O

OPT OUT

Opt out refere-se às diferentes maneiras pelas quais um contato pode cancelar a assinatura ou remover-se voluntariamente de uma lista de e-mail.

Normalmente se refere a marketing por email, e a maioria dos emails de marketing incluirá um botão “cancelar” ou “cancelar” no rodapé que leva a uma página de confirmação e remove seu endereço de email da lista para a qual o email foi enviado. Em alguns países, a lei exige que esses links sejam incluídos.

P

PAY-PER-CLICK - PPC

Pay-per-click (PPC) é um modelo de publicidade digital que cobra dos anunciantes cada vez que alguém clica em um de seus anúncios. As formas populares de PPC incluem publicidade em mecanismos de pesquisa, anúncios pagos em mídia social e anúncios gráficos.

Os anúncios PPC podem seguir um modelo de preços PPC de taxa fixa ou um modelo de preços PPC baseado em lances.

PERSONA - BUYER PERSONA

Uma buyer persona é um perfil detalhado de seu púbçico-alvo criado a partir de dados reais de clientes e pesquisas de mercado.

PLATAFORMA DE E-MAIL MARKETING

As plataformas de marketing por email são programas e aplicativos usados ​​para planejar, criar e rastrear campanhas de marketing por email.

O software de marketing por e-mail pode fornecer o seguinte:

Crie modelos de e-mail
Manter listas de assinantes, com marcação e listas
Agendar e enviar e-mail
Automatizar processos
Rastreie as estatísticas relacionadas a campanhas de e-mail para medir as principais métricas de sucesso

R

REDIRECIONAMENTO 301

Um redirecionamento 301 é um redirecionamento permanente de uma página de um site para outra página de um site. Ao contrário de um redirecionamento 302, que é temporário, um redirecionamento 301 sinaliza aos mecanismos de pesquisa que o novo URL da página deve ser indexado e a página antiga está desatualizada. Os mecanismos de pesquisa podem usar essas informações para rastrear e indexar a nova URL (embora um redirecionamento 301 não garanta necessariamente que isso acontecerá).

Os redirecionamentos 301 devem ser implementados sempre que uma página de site existente for removida em favor de uma página de site com um URL diferente. Os redirecionamentos 301 são comuns após a conclusão da migração de um CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) para outro. Eles também são comuns quando páginas mais antigas e desatualizadas precisam ser removidas.

É uma prática recomendada redirecionar uma página removida para uma página que provavelmente responderá à pergunta do visitante do site. Se uma estratégia de redirecionamento um para um não for possível, muitos sites redirecionarão uma página removida de volta para a página inicial.

REDIRECIONAMENTO 302

Um redirecionamento 302 é um redirecionamento temporário de uma página de um site para outra página de um site. Ao contrário de um redirecionamento 301, que é permanente, um redirecionamento 302 sinaliza aos mecanismos de pesquisa que o webmaster pretende revisitar a página redirecionada. Este é um indicador de que os mecanismos de pesquisa devem continuar a indexar a página redirecionada (embora não seja uma garantia de que o farão).

Os redirecionamentos 302 são relativamente incomuns. Um redirecionamento 302 é usado quando um webmaster pretende revisar ou recriar a página em um URL existente. Na maioria das vezes, isso ocorre durante a migração de um CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) para outro ou durante o redesenho de um site.

RESPOSTA AUTOMÁTICA

Uma resposta automática é uma mensagem enviada automaticamente depois que alguém se inscreve em uma lista de e-mail.

Diferente de um e-mail de broadcast, um autoresponder é normalmente uma única mensagem, mas as plataformas modernas de marketing por e-mail podem criar “respostas automáticas” mais avançados que enviam várias mensagens acionadas.

Embora o termo “resposta automática de e-mail  na maioria das vezes se refira a um e-mail enviado depois que alguém se inscreveu em uma lista de e-mail, é possível acionar uma resposta automática com base nas ações de outros usuários.

RETARGETING

Retargeting é uma forma de publicidade online que exibe seus anúncios para pessoas que já estão em sua lista de contatos ou já visitaram seu site. A retargeting também é chamada de remarketing.

O retargeting baseado em pixel permite que você exiba anúncios para qualquer pessoa que visite seu site. O retargeting baseado em lista exibe anúncios apenas para pessoas cujas informações de contato você já possui em seu banco de dados.

Os profissionais de marketing costumam usar o retargeting como uma forma de reconquistar pessoas que eram boas candidatas a se tornarem clientes, mas não se converteram em clientes pagantes. As estratégias de retargeting são frequentemente usadas porque é menos caro alcançar um contato existente do que um novo lead.

S

SAFELIST

Uma lista segura de e-mail é uma lista de remetentes de e-mail “aprovados” ou “seguros”. Uma lista segura de e-mail informa ao seu cliente de e-mail que você conhece e confia nas mensagens que vêm desse endereço de e-mail. Depois que um endereço de e-mail é colocado na lista segura, as mensagens desse remetente não aparecerão na pasta de spam e permanecerão na sua caixa de entrada.

Safelists são ferramentas valiosas para sua capacidade de entrega, pois você pode solicitar que seus assinantes adicionem seu endereço de e-mail à lista de permissões, garantindo que seus e-mails cheguem à caixa de entrada pretendida e não sejam encaminhados para uma pasta de spam, lixo ou promoções.

SEGMENTAÇÃO

A segmentação comportamental é uma técnica de marketing que usa dados existentes do cliente para otimizar a eficácia das campanhas de marketing (especialmente campanhas por e-mail). Os dados de clientes existentes incluem informações de campanhas de e-mail anteriores, incluindo taxas de abertura, taxas de cliques e engajamento.

Os dados comportamentais também incluem informações de rastreamento de sites e eventos sobre interesses e visualizações de página – bem como informações do cliente, como status atual do cliente e valor vitalício. As informações do cliente são usadas para enviar conteúdo específico e relevante para cada contato.

SEO

A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) é a prática de melhorar a classificação das informações nos resultados da pesquisa. SEO é mais frequentemente usado para se referir à prática de melhorar a classificação de sites nos mecanismos de pesquisa, mas também se aplica a pesquisas na Amazon, Ebay, Etsy, LinkedIn e outras plataformas de agregação.

SEO é uma das táticas de marketing mais poderosas para melhorar a quantidade e a qualidade do tráfego do seu site. Ter uma classificação mais elevada nos motores de busca (normalmente o Google) é uma forma de alcançar um público-alvo de pessoas que procuram exatamente o que tem para oferecer.

Embora o termo marketing de mecanismo de pesquisa (SEM) também seja comum, SEM tende a se referir a táticas de pesquisa paga. SEO tende a se referir a resultados de pesquisa orgânicos e não pagos.

SOFT BOUNCE

Um soft bounce é um e-mail que não pode ser entregue devido a um problema temporário. Os motivos para uma rejeição leve de e-mail incluem caixas de entrada cheias, e-mails que são muito grandes para serem enviados ou uma suspensão temporária de e-mail. Devoluções de e-mail virtual são diferentes das devoluções de e-mail físico, pois as devoluções de e-mail são devido a um problema permanente. Os hard bounces ocorrem quando o endereço de e-mail não existe, o domínio não existe ou o e-mail contém um erro de digitação.

T

TAXA DE CLIQUES

A taxa de cliques em e-mail é a porcentagem de pessoas que clicam em um link de e-mail depois de receber uma campanha por e-mail. As taxas de cliques de email medem a taxa de resposta imediata de um email e costumam ser usadas como a métrica de conversão primária para uma campanha.

TAXA DE REJEIÇÃO - BOUNCE RATE

A taxa de rejeição é a porcentagem de visitantes do site que saem de um site depois de olhar para apenas uma página.

A taxa de rejeição é informada pelas ferramentas comuns de análise de sites, incluindo o Google Analytics, e pode ser usada para obter uma melhor compreensão de como converter visitantes do site em leads ou clientes. Uma alta taxa de rejeição significa que mais pessoas deixam seu site sem visualizar páginas adicionais; uma baixa taxa de rejeição significa que as pessoas tendem a visualizar pelo menos duas páginas em uma visita ao seu site.

A alta taxa de rejeição não é necessariamente motivo de alarme. A taxa de rejeição não leva em consideração a quantidade de tempo que alguém permanece em seu site – uma alta taxa de rejeição com um longo tempo na página pode indicar que você respondeu a todas as perguntas do visitante sem exigir que ele visite páginas adicionais.

Você pode reduzir sua taxa de rejeição empregando os princípios de um bom design de interface do usuário e experiência do usuário na web. Além disso, frases de chamariz para visitar outras páginas de seu site podem motivar os leitores a permanecerem em seu site.

TAXA MÉDIA DE ABERTURA

A taxa média de abertura é a porcentagem de destinatários de e-mail que abrem uma mensagem de e-mail de um remetente. A taxa de abertura é calculada dividindo o número de pessoas que abriram o e-mail pelo número de pessoas que receberam o e-mail. A taxa média de abertura é a taxa média de abertura de todas as campanhas de e-mail.

A taxa média de abertura geralmente pode ser encontrada em sua plataforma de email marketing. As taxas médias de abertura podem variar de acordo com a indústria e os tipos de e-mails enviados.

Para uma campanha de marketing por e-mail padrão, uma boa referência de taxa de abertura é de 20%. No entanto, e-mails acionados e respostas automáticas de e-mail tendem a ter taxas de abertura mais altas porque são acionados por uma ação do usuário.

TEMPLATE

Um template é um modelo de conteúdo é um documento que facilita manter seu conteúdo consistente e amigável para o desenvolvedor. Seguindo um modelo de conteúdo, você pode garantir que seu conteúdo segue um formato específico e torna mais fácil para seus desenvolvedores publicá-lo em seu site.

Os Templates também podem ajudar a manter o design consistente em partes do conteúdo, como PDFs, apresentações do PowerPoint e outros arquivos de conteúdo.

TESTE A/B

O teste A / B de e-mail (também conhecido como teste de divisão) mede a taxa de resposta a diferentes variações do mesmo e-mail. Diversas variações de um e-mail são enviadas para um pequeno número de destinatários para avaliar as aberturas e cliques, ajudando a decidir qual versão usar para uma campanha de e-mail maior.

TEXTO ÂNCORA

O texto âncora é o texto clicável e colorido (geralmente azul) que indica um hiperlink. O texto âncora é importante para mecanismos de pesquisa e algoritmos porque fornece informações relevantes sobre o destino do link. O texto âncora é alterado usando o código HTML ou CSS.

U

UNSUBSCRIBE

Cancelar inscrição ou ‘cancelar subscrição’ significa que um contato expressou seu desejo de ser removido de uma lista de e-mail. Quando os e-mails não são mais relevantes ou importantes para um contato, eles podem cancelar a assinatura para cancelar a assinatura da lista ou serviço.

Em alguns países, a lei exige que todos os e-mails enviados para uma lista de distribuição incluam um botão de cancelamento de inscrição.

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